GOVERNABILIDADE 5
As sucessivas câmaras tem governado a favor dos automóveis, contra os cidadãos.
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LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して
3 Comments:
Pois têm. E começou com o marquês de pombal, que criou uma lisboa de cara excessivamente lavada, quando a matriz de lisba era medieval. É impossível viver numa cidade planeada para o futuro.
Caro Gorgulho (nome interessante!),
Obrigado pelo comentário.Bem o divino Marquês tinha a ajudá-lo como bull-dozer um terremoto que arrasou grande parte de Lisboa medieval.
Uma cidade deve ser construída em parte para o passado (recuperando e conservando o que tem de melhor, e mesmo reconstruindo segundo a teraça antiga), em parte para o presente, tendo em atenção as novas necessidades e desejos e lazeres, etc., em parte para o futuro. Assim pode crescer (crescer não é necessariamente aumentar) de forma saudável.
O problema é quando há cuidadesd excessivamente saudosistas: imobilismo, exclusivamente viradas para o presente, cidadees egoístas e hedonistas, ou autoritárias e propectivas, viradas demasiado para o futuro.
Até agora viu~se que a maior parte da arquitectura dita "futurista" oscila entre a nave espacial e o templo esoterico, Deviam-se deixar os futuros construir as suas cidades emvez de lhes impormos as nossas visões de futuro, a maior parte das vezes pretenciosas e extravagantes, para não dizer pirosas.
Caro Gorgulho,
desculpe as gralhas, carreguei no send em vez de preview como queria.
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