/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2009-04-14


Fragmentos de um Heráclito muitíssimo menor;


"Pesa carcaças"

Somos carcaças adiadas. apesar da net e das ideologias do "pense positivo".
Podíamos talvez ser carcaças luminosas . ligadas a coisas que caiem, como as folhas

_____

Agora sob um céu um gelado e longínquo os pesos da alma dissolvem-se. Por momentos supendo-me do peso da matéria.

_____

Junto pedaços de mim que enraiveci, mas não tenho que ter raiva a nada nem a ninguém. Depois da paz há uma imensidão activa e brilhante.

a montanha anda.

_____________

Curiosas as luzes que chegam do princípio do século XIX quando a alma dos maiores poetas se transformava nas convulsões da natureza.
Buchner via em Lenz a alma perturbada em extremo pelo contraste de 2 paixões: a do Divino e a da Mulher.

_______

O CORPO-TINTEIRO-BISNAGA E COM TODOS OS ÓRGÃOS

como todos os modernos fui atropelado pela pintura - deste choque nasceu-me um corpo que tão depressa é físico como imaginário.

______

Há dias em que sou a batalha das Termópilas, com uma diferença - tudo se passa numa rua da Baixa onde os rostos estão a meia-nau, dissolvidos pela lama do rio.

_______


os diários se forem bons são escritos na 4ª pessoa do plural


_______

tenho uma alma de lama e diamante

Etiquetas: , , ,