/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: Sou um inimigo do Estado

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2005-06-18

Sou um inimigo do Estado

De facto o clan, a tribo, seriam mais adequados ao nosso estado de bípedes (ainda não voadores, lá chegaremos à Questão Asa). O Estado com a sua vocação hegeliana de tudo racionalizar com pequenas lógicas de porteira não consegue mover-nos.
Um clan, uma tribo, defendem muito melhor os seus territórios e permitem que se viva num mundo limpo, como é o mundo verdadeiro, limpo, brilhante, com o fulgor da hera e das pedras rolantes e sem gaivotas com as asas manchadas de petróleo.

O Estado deita fumo escuro e espesso que se incrusta nas almas. Hoje deitei fora o Estado pela pia abaixo. E assim a minha pia se tornou de facto pia, ou seja santa. Com uma espada na mão agora a pia impede que o Esatdo suba. Ou então corta-lhe a cabeça.

Quanta cabeça estatal tem o meu caro amigo?