/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: 80.000

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2007-09-15

80.000


80.000 ou 90.000 patos começaram a ser "abatidos" no Norte de Portugal. Foram gaseados, como judeus, ciganos, homossexuais e outros anormais de Auschwitz. Tinham gripe, ou pelo menos alguns tinham gripe. Foram como é óbvio tratados como "produto", nessa lingagem absurda do economês que chama "produtos animais" aos próprios animais. Tudo isto perante a indiferença geral.

PS - Contrariamente ao que se diz nesta nota, tirada de uma informação da RTP, os patos não estão a ser gaseados. Estão a ser mortos com comida envenenada. Até agora foram mortos 16.000. Mas parece - e fale-se de estupidez animal - que os restantes 64.000 patos "toparam" a manobra e estão, com inteligência e instinto apurado, a evitar comer o "presente envenenado."

Não teria sido muito mais simples vacinar os patos? Estra forma de resolver os problemas tem um só nome genocídio e "limpeza étnica". Vivemos de facto num Estado sinistro onde os direitos dos animais não são respeitados.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Terrível, caro Drummond!

É por isso que prefiro a minha rã amarela à maior parte da "desumanidade".

12:11 da manhã  
Blogger Miguel Drummond de Castro said...

Estes patos estavam metidos entre a espada e a parede, tinham de facto um destino cruel, quase inescapável. Eram patos de caça, destinados para serem soltos em coutadas de Espanha, onde uns cro-magnons modernos chamados caçadores (de água doce: uns pançudos com brutos jipes e fardamentos de caça) os iriam abater a tiro.

Um abraço,

Miguel

6:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home