/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: OS BANDOMÓVEIS

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2008-07-17

OS BANDOMÓVEIS



O que se nota nesta fotografia ( que sem problemas de maior pode ser considerada uma amostra estatísticamente significativa) é que a maioria das pessoas pega no móvel com a mão direita e ao mesmo tempo inclina a cabeça para a direita. Embora se conte um número razoável que pega com a esquerda e para o mesmo lado inclina a cabeça.

O que se infere é que no tocante a telemóvel tanto pegando com a esquerda ou direita as pessoas andam com a cabeça de banda. Tempo da verticalidade comprometida. Se o telemóvel continuar por mais tempo, além de um incremento razoável de torcícolos e várias dores musculares ao nível escapular (ombros), pode ser que com o passar dos milénios nasçam gerações adapatadas ao telemóvel. Já nascidas convenientemente de pescoço à banda. Os Bandomóveis!

Do ponto de vista da mimesis o telemóvel é um homogeneizador social. Cumpre um destino; se todos executamos uma função ao mesmo tempo é porque nos igualamos. Tal como o automóvel, ou qualquer outra máquina, o telemóvel além de homogeneizador é um indiferenciador social. Tem pois um destino democrático cumprindo as transversalidades e as osmoses que o implante, a formatação democrática das mentes implica. Não deixa de ser curioso e para mim euforizante, que a prática democrática do telemóvel tenha posto mais de metade do mundo com a cabeça inclinada para a direita!