/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: Lucy in the Sky Without Diamonds

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2006-02-19

Lucy in the Sky Without Diamonds

Hoje as 4 TVs deram horas de tumulação da vedeta portuguesa das visões, a sister Lúcia. Foi um festival de ensaio de retorno a um Portugal de inquisição. Que matéria para o cartoonista e para o anti-clerical!
Viram-se todos os tipos do opressor religioso, o soft, o puro e duro, o hard e viu-se o retorno ou a re-emergência de padres todos vestidos de negro.
O povo simples, entrevistado por um locutor pio de voz respeitosa e salazarenta, "não tinha palavras". Mas curioso que o "povo simples" sejam sempre umas sexagenárias, salpicadas de iliteracias provincianas, e que chora, não de emoção mas de puro emocionalismo.
Os padres entrevistados congratulavam-se com o crescimento de Fátima. Onde só havia umas leiras de terra da família Marta, agora cresce uma Reboleira, cheia de lojas que vendem imagens de uma jovem anémica, de olhar embaraçado e sorriso neurótico, a famosa Senhora de Fátima.
(Veste-se assim no céu, estilo freira de luxo?)


Articulando este evento, a quem foram dadas honras de chefe de Estado, com outro recente, o ataque à redaçcão do Jornal 24 horas pelos gorilas do Procurador da República, não há dúvidas que podemos sem leviandade concluir que agora dispomos de um Partido Socialista de Direita !