/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: OS MICRO-SALAZARES

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2007-01-24

OS MICRO-SALAZARES

A constante procura de "avôs egrégios" faz de cada português um sarcófago monumental. A necessidade dos fracos, em ter homens providenciais, leva a que se estabeleçam concursos para disseminar esclerose. O último concurso de sida mental à procura dos Dez Mais portugueses para o Terceiro Milénio, evidenciou perigosamente, que Salazar continua nos tops das preferências. Também evidenciou o susto que apanharam os organizadores quando se aperceberam que o cinzentíssimo morto subia nos tops. E, aflitos, aplicaram censura.

Este tipo de panteóns pátrios que a democracia agora quer erguer, no entanto, não passa de cadáveres atravessados na boca. Mas é curioso que as democracias agora procurem os seus santos. Chirac canonizou o Abbé Pierre. A República Portuguesa, através da sua TV oficial (His Master´s Voice) agora canoniza um novo panteón. Novas-velhas relíquias para tempos desconcertados, cinzentões. O que indica que, como a Razão ou razões de estado ou falharam ou se tornaram inconvincentes, há que procurar relíquias, ícones, avôs egrégios - ou seja as peças que formam um Culto. A Democracia evoluiu para a superstição. O Abbé Pierre é um dos seus Santos, e Salazar-furão quer queiram quer não está lá também.



0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home