/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: EU CAIO

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2007-02-24

EU CAIO


S40073, originally uploaded by Laurence Shan.



A minha maneira de subir é descer,
e assim num dia sou água, noutro vento,
e das lides humanas nada conheço
e caio, sempre mais baixo,
como o Universo sempre a cair
pelo Universo

não pergunto às nuvens o seu destino
nem me interessa saber se eu sou o destino delas
ora as sigo, ora as guio,
e depois esqueço-as tal como elas e a natureza
se esquecem de mim
mas há dias em que me lembro dos dias

em que subia à Fonte só para poder cair com mais vigor
pela cascata abaixo sem querer saber se eu era a flecha
ou o alvo
se era os deuses ou o que fica deles lá longe
numa poalha dourada por onde passam os flamingos
e as grandes coisas com cores das tardes calmas