/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: e-freud

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2007-02-18

e-freud





Ler Freud hoje que a mamã faz anos que está dentro do armário na marmelada com o Cardeal continua a ter um interesse capital. Em vez de estar a espreitar pelo buraco da fechadura, e ver por fim que aquela cena não passa do amor entre uma barata esmagada por uma sotaina de padre e um cabide, sem ser libertador nem pós-remunerante, é pelo menos instrutivo.

Deriva da Cena primitiva (Cena primitiva: tradução para os infiéis, aquela queca entre a mamã e o papá da qual provimos, e que segundo o Mestre, estamos condenados a revisitar sob pena de ela nos esmagar a verga ou a vulva, consoante) aquele armário onde está embutido o SuperEgo e a Mulher Insaciável '= Eros, é os muitos pais do nosso pai - o rio de pais que produz o SuperEgo para se proteger das irrupções Muito Destabilizadoras da Desordem do Desejo.

Para esse novo tipo de leitura de Freud, fazendo uma chicuelina alta sobre a moral semântica dos tempos digitais correntes, e enviando-a,. por uns momentos pelo menos, dar uma volta ao Pilhar grande, propomos o nome de e-Freud.

E acrescentamos logo apenso o palavrão passe: Fróida-se! O username continua a ser: Aedipus Rex.

Convirá para os desfreudizados penalizantes filhos do século reler a história de Édipo em Colona e de lançar um olhar nem por isso muito circular para a realidade marital da mulher portuguesa: em que ela é Mãe-Sopeira-Puta. E chófer de putos-para-a-escola. Mãe do marido, entenda-se, além de mãe de uma série de abortos vivos que reproduzirão impecavelmente o filho-da-mãe do Papá.

A Mãe Portuguesa actual, além de um Lavalouça ambulante, continua a ser uma Fábrica de Édipos. E a nova geração massivamente Narcísica, auto-centrada, com vista sob o parking e reduzida a ecstasy, em vez de LSD - da qual, sniff &// contrariado, faço parte - bem podia ir ao homem vestido de cirurgião a fingir, e saltar (pssst! armado até aos dentes, se possível) para as goelas venenosas do Inconsciente, Mas. Achtung! O voi che entrate. Sem esperança de retorno ao Ego razoável/racional/rei Édipo incógnito/palerma útil/cidadão

Saber-se-ia assim o desejo suspenso, deleted, mas cheio de corolas de back ups em pé de guerra, dispostos a hackerizar a qualquer minuto o polido Ego, ió-ió trival, rosca fácil que serve de máscara latrinal util para o Teatro do Pipi & do Cocó Recusado Primeiro e depois Oferecido à Mamã.