/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: MISSED BOWL

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2007-02-13

MISSED BOWL

Estive a ver o filme Bowling for Columbine - hé!, só agora... mas há um certo encanto em resisitir à pressão para ver a Última Novidade e não é menos certo de que passado o período de validade os filmes ou entram na eternidade ou, caso deste, surgem como tremendamente passés e eivados de uma mauvaise foi.

A demagogia para atingir os fins nunca é precisa, e neste filme ela é tão óbvia que desfigura as boas intenções do realizador.

Logo na primeira cena do banco, afirma-se que um dado Banco, ao cliente que depositou uma certa soma, lhe oferece uma arma.

Porém, Michael Moore dá assim logo no início do filme um tiro no bom jornalismo documental (é o género a que ele aspira com este filme), que se baseia inteiramente, na verdade dos factos. Na realidade, como foi demonstrado, as armas que esse Banco vende são meras reproduções, não disparam. No entanto, à primeira vista Michael Moore, "builds his case" a partir do princípio que as armas que aquele Banco oferece são mesmo verdadeiras e reais, prontas a entrar em acção.





Postal dos anos vinte, do período conhecido na Europa como Entre les Deus Guerres