/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: UIVO ELÉCTRICO

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2007-02-16

UIVO ELÉCTRICO

Eu caminhava pelas ruas de Vale de Vento
sem aquela saudade clara que nos dá nos ermos
nem aquela tristura tão antiga e fina
que nos acende na cara todo o choro eterno

Cal portas verde deuses mar murmúrio
as coisas vinham ter comigo iguais à chuva
que reune os infernos e os mundos
e as sombras nada platónicas dos que passavam

entravam por mim adentro como outros tantos
náufragos e colinas, de quem eu via ao longe o semblante
irado, porque eu via tudo carregado de tanto
sentimento, que as coisas tinham por força de ser

todas humanas. Mas não eram. O frio cume da montanha
ria-se com o seu riso não humano, cortado em quartzo
sem a cálida cordatura de um verso homérico
antes com a transição inesperada de uma frase musical

para um Uivo Eléctrico.