/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: CRÓNICAS DO IRAQUE

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2007-03-23

CRÓNICAS DO IRAQUE


Enquanto a Dona Angela Merkel, chanceleira alemã, deseja um Exército Europeu (prototipo do futuro Exército Global, sem dúvida) a caminho de um Só Governo, e o nosso sinistro da economia, o sublime Pinho-nhó-nhó, se prepara para encher os cumes das colinas, montes e montanhas de Portugal com moinhos de produção de electricidade, continuam a arrebentar suicidas no Iraque levando atrás deles dezenas de pessoas por dia.

Entretanto, estamos dentro do casulo dos media, como larvas a quem enchem de informação e ficam demasiado gordas para voar depois. E se chegamos a sair do casulo somos borboletas aterrorizadas num voo tonto em direcção a nada passando por um mundo destruído, que cheira a sangue. De facto, um mar de sangue onde boiam sacos de plástico e lixo.

Por isso, Alice, aqui na imagem a espreitar horrorizada pela porta, desta feita em vez do Chapeleiro Louco só encontra o Coelho Carbonizado. E também só encontra Rainhas Más todas com a cara de um soldado-proletário-americano. A Guerra do Iraque está por todo o lado porque os media invadiram o planeta como um cancro. É assim a Terceira Guerra Mundial, que se desenrola no sítio mais e menos previsível: dentro da nossa mente.


Gravura de Gustave Doré.