/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: Mais 33 de Abril

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2007-04-25

Mais 33 de Abril



Com honras de Estado, digo, de Estúdio, a RTP fez de Zeca Afonso o profeta de Abril. Em sua recorrente entronização juntou os dinossaúrios das canções revolucionárias, Godinho, os irmãos Salomé de farda negra, etc. - os sacerdotes, para o cantar. Ficou no ar a sensação que o 25 de Abril é uma seita e que dá dividendos e que há um punhado de gente que se tornou no dono do 25 de Abril.

Mais de 30 anos depois as canções revolucionarias, mesmo com botox, farda nova e sensodyne parecem avé-marias de fátima, e ouvir a maior parte das canções dá vontade de dormir. Ouça-se o Bob Dylan dessa era, um sopro de energia. As avé-marias de Abril são puro xanax.

Abril, RIP. Já tens cardeal a sério e tudo, de resto, na AR., ao lado de vetustos presidentes, o troca-vogais incluído.


Imagem: Grândola Vila Morena 33 anos depois.