/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: AS IDEIAS INATAS

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2007-05-03

AS IDEIAS INATAS


Nunca aprendi nada que não soubesse à partida que era desnecessário, mas como sou ignorante continuo a aprender a ignorar que já sei tudo.

Esta fotografia roubada ao Wikidump demonstra que qualquer fotografia tirada a um dado computador que utilize fios é uma fotografia tirada a todo e qualquer computador que utilize fios.

Ao ver aquela maranha de fios, o clown epistemológico que há em mim diz: Well, bring the Ketchup, enquanto o higienista da escola Pasteur larga um pffff e as 32 criadas de quarto que eu tive in illo tempore arrancam os cabelos de despeito dizendo : o quarto do menino parece um quarto de ciganos.

Não diria que são considerações higienistas irrelevantes e deslocadas sobre a parte de trás do computador, mas são inquietantes. Na verdade, é tudo muito mais simples: o meu quarto parece e é o quarto de um utente de computador. Por mais que eu conclame e concite o doutor Pangloss, o doutor Moeubius (cujo nome é habitado por 127654 universos nómadas) para serem os manes do meu quarto de utente, não aprendo a lidar com aqueles fios. Tropeço neles com uma regularidade kantiana.