/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: BREVIÁRIO DOS CUFODENTES

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2007-04-30

BREVIÁRIO DOS CUFODENTES

Comunica-nos o doutíssimo Rabelais (Doutor Engenheiro Rebelo) esta pequena peça onde discorre sobre o processo dito da Casa Pia, que tem deixado esta nação espantada não só pela falta de notícias, pelo ocultamento, eclipse, palimpsesto como pela demora colimaçónica da Justiça. Contudo, o Doutor Engenheiro Rebelo, infelizmente, não promete nem deixa de prometer sequelas a esta pequena Introdução. No entanto, só o título, tão desaçaimado é suficientemente prometedor para garantir ao Sísifo uma subida de audiências desproporcionada à Tripla Modéstia que tem sido o nosso Timbre.



INTRODUCTIO AD MAJOREM DEI GLORIAM
:

Os cufodentes estão em guerra uns com os outros, porque querem que o rapazário piano seja só para eles. Como são juízes, generais,futebolistas, advogados, médicos e presidentes, da Justiça fazem o seu Toucinho, a sua Almofada, o seu Caldeirão, e nela besuntam quem querem quando querem bem como narcotizam, hipnotizam e cozem em fogo lento para as delícias de Frei Algematis, ao mesmo tempo que vão apurando o Lava-Meninges Colectivo.
Daí que o processo da Casa Pia se tenha tornado num Gigantesco Abafa-Pilas, supercornado e escurripado para o canto e debaixo do tapete. Porque mete piçapadreca, punheta Limacionária, maçónica e opusdaica, e a benção das Cinco Ordens de mendigos Sexuais Lusos. Tudo em Escondidinho-Sur-Mer, com vistas sobre o pátio e a garagem.

E mais: dada a guerra declarada dos cufodentes entre si, e a Pelintrice e a Timidez dos Togados, e as Patranhas dos Bufanotícias, os Cozidos à Finlandesa dos Astrólgos, e o Devaneário de um Verão Indílico Cotigo e Sem Ti, é óbvio que na nobre terra de Ophiusa nada avança. Nada valeu o Manifesto do Pançalho Presidencial que apontava outros orificios aos tesoureiros, outras vias de Alívio ao Dizmecomocomes dos Advogados. O Enroscapiças Diplomado resolveu com engenhosidade invocar que em pequenino já era um caso freudiano, e já então fora trocado por um enrabatelemóveis, e uma máquina de trocapratos.

Claro que neste processo cheio de Psicogatunagem um dos Réus Principais não citado é nada menos a Madame Engenheira Doutora Senhora Infanta Dona Vagina Nacional, moradora em parte incerta, responsável pela produção destas Chinelas Eremitas, ou seja pela Chinesice cozinhada em Cem Moinhos de orar Tibetanos em que este processo se tornou, tendo já em vista Interrogar daqui a cem anos, desdentadíssimos Enxotamoscas de Embaixadores e Locutores Heréticos. As Mezinhas Judiciais periódicas, o Açaimo dos Bispos, a Roupa-Velha atirada às vis audiências audio-visuais-plebeias, os PaiNossosTapaburacos atirados pelos ah!dvogados, e a Merlínica Saloíce da Juventude Esquerdista da Direita Eterna do Centro tem servido de beijacu perfeito e cirúrgico, atingindo~se a Terceira Manifestação do Divino Paradoxo Lusoputanho: tudo às claras, mas tudo oculto!

Na incestuosíssima Ophiusa onde os Obstáculos da Religião, o Carburador dos Diplomados, a Grila dos Cardeais, a Concertina da Panelagem, a Coturna do Proletariado, o Bedum dos Vigaristas Espanhóis, a Trocatintina de Coimbra e o ApalpaTintins de Aveiro, se tem revelado in modus operandis ao longo de bufos e históricos séculos todos medalhados por Martiforreta, o Príncipe Invisível da Lusiputanha, na verdade in limine e de jure e de facto o assim chamado caso casapiano começou há séculos, nos bordéis infantis do Cairo, antes do Impétigo, ou seja, antes do Império, e por exlusão de partes e regra dos três pratos lineuca, antes do Rezingonço Intendente Pina Maníaco ter fundado com grão caridade e imensa posterga mão de obra a dita Casa Pia. Nome e função num só nome, dado que foi de facto a Pia onde se vertiam desmanchos, orfãos, pobretas, zarucas, abandonados, expostos, supercamões desconhecidos, bisgabocages de esgoto, morceguinhos enrugados, e fartum das classes médias, bem como lamelibrânquios das classes nédias.

A lacrimicomédia da Gorda, protegendo os seus vítimos os Infantes Inábeis, é tosca, porque os Infantes pianos eram hábeis casanoivos, não eram cauteleiros de Ockam, simples navalhistas. O Rabeta Pelado, o embaixador fez o que muitos Papas antes dele fizeram e prebendados, apanhou a fruta e perverteu-a ainda mais do que já vinha. E ao mesmo se entregaram Teólogos com sofá de couro, e Narcisos lambões e Cândidos de Alpergatas cum privilegio papali ad tricornium. No entanto, diga-se que a Gorda é tosca e não deu adrenalina ao processo. Devido à Reforma das Camisas de Vénus, e à Vergaempenada dos tempos sabe-se que os Ministros praticavam Obelisquismo, que o Infantário dos Frades estava cheio de óculos de Magistrado, e sodomizar borzeguins faz parte das boas práticas do Estado. E temos o Binóculo das Lusipetas, os Andrómedos de Alcântasa, os Crustáceos Académicos e mais Bizarrias Bisagras, aliás as Camisinhas da Paciência.

Bem eu, Francopinador

(Aqui parou inopinadamente a comunicação de Rabelais, facto que não lamentamos. Pelo contrário, exigimos, reclamamos a sua volta!)