/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2007-06-25


Porque será que de cada vez que o PM anuncia uma "Grande Prioridade Nacional" ou um "Grande Desígnio Nacional " (o homem está a sempre a tirar Grandes Desígnios da Cartola) eu sinto logo que essa não é a minha prioridade nem a da maioria dos portugueses?

Onde é que já ouvi esta dos "Grandes Designios Nacionais"? Além dos Grandes Desígnios do "Conducator" dos povos, o Ceaucescu e do Grande Desígnio Ariano do dear øld Adolf , tem havido uma série louvável de grandes desígnios. Por exemplo o Grande Desígnio Multibanquiano Lusitano, de acabar com quase todo o dinheiro e pôr todos com dinheiro de plástico na mão. O Grande Desígnio Esfero-Pedonal, mais conhecido como Pé-Bola de pôr todos os lusitanos a ver Esfero-Pedonalices pela TV. O Grande Desígnio Golfiano que está a demonstrar à saciedade que durante séculos os portugueses nutriram uma paixão ardente pelo jogo do golfe que agora graças ao consulado de mentes supremas se está a realizar na sua plenitude, espalhando campos de golfe por toda a parte. Além destes grandes desígnios, temos igualmente o Grande (e secreto) Desígnio de Adiar o Processo da Casa Pia For Ever, o que além de ser um Grande Desígnio também é uma prioridade nacional.

(Entretanto, está tudo a atacar o novel ministro Pinho, mas uns 4 ou 5 anos antes dele o presidente Jorge Sampaio esteve na China onde, com sorrisos aliciantes de hospedeira, anunciou aos chins, que Portugal tem imensas praias e campos de golf (não invento, a realidade supera sempre a ficão)


Pois Galpogal, o actual Golfogal, ainda tem mais campos de golfe neste momento! Condecorem-se, portanto, com a Ordem do Esfero-Taco esses dois grandes portugueses, iluminados por um duplo Espírito Santo (Banco e Entidade Santíssima) que tão bem tem sido intérpretes da paixão nacional, o Grande Desígnio Nacional de fomentar Grandes Relvados de Golf intervalados por Autoestradas sem fim, tudo numa moldura de muralha de prédios à beira-mar. Belas e necessárias prioridades, convenientes à aceleração do progresso e do desenvolvimento e da modernização

Quanto às Prioridades Nacionais (sinónimos em pobre dos Grandes Desígnios), neste momento em que se anuncia mais uma auto-estrada para Bragança, o Grão Prior da Ordem das Auto-Estradas, com o seu fervor cristalino acaba de anunciar mais uma Prioridade Nacional para aquele distrito, até agora tristemente afastado do desfrute da verdadeira civilização devido à sua "interioridade". Bragança, a triste interioríssima cidade, vai ter como todas as outras cidades a sua Auto-Estrada.