/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: SEMPRE EM FUGA DA PSICOCRACIA

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2007-06-22

SEMPRE EM FUGA DA PSICOCRACIA

É possivel comparar a burguesia que contabiliza, inventaria, enumera e colecciona para si mesma, a Thanatos, deus da morte?

A pulsão de guardar, de conter, de absorver, de enumerar as coisas em equações económicas, de "dar valor" a umas coisas tantas vezes para tirar valor ao que tem (dar mais valor a um automóvel do que a uma árvore, a um computador do que a um gato, a uma urbanização do que a um vagabundo) parecem os trabalhos da morte sobre o que é vivo e por ser vivo não se enumera, quotiza, associa, protege ou inventaria.

Uma sociedade cheia de regras, de restrições, de senhas de acesso, de fechaduras, de seguranças, de prevenções, é uma sociedade ou morta por anticipação ou profundamente anestesiada. É a nossa. E é infernal além de ser infernizante.