/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: AD LOCA INFECTA

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2007-09-01

AD LOCA INFECTA


O vento não chega resinoso e perfumado, cheira a Grécia queimada e eu não tenho um verso de requiem. Mas tenho uma certeza: quando o Olimpo arde é porque os deuses estão de volta, vivos, imortais de novo, com uma oliveira em chamas no alto do crânio e as suas espadas afiadas.
Entretanto, os ratos cruzam os campos. Desta feita Hamelin, o flautista, perdeu a música e as cidades desnorteadas acabam em vendetta. O sangue pesa nas mãos do Estado, que deita fumo pela boca.
Eu grego, astuto e mentiroso, desta vez sou uma ficção dentro das minhas ficções. O Sol do mediterrâneo corroeu o lado nómada de cada um dos meus versos. Como uma rocha ácida passeio-me no Peloponeso com uma pele de cabra atirada nas costas. Melhores dias virão? Nunca me consolei com os espelhos do futuro.
Sou um segurança do Norte.