/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: O CONVITE VERDE

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2007-10-02

O CONVITE VERDE


20070518-vs-2984, originally uploaded by Made in Madeira.

Viver no campo, junto das fontes, das levadas ou em qualquer sítio onde ainda corre água, e não trânsito, tem destas coisas sobretudo no início do Outono: surpresa verde garantida. Aqui a elegante e misteriosa Avenca (Addiantum Radianum) muito bem enquadrada por um fotógrafo madeirense com sentido de cor e composição convida-nos a entrar no verdadeiro mundo, o que se renova sempre sem alarido e não é invasivo nem proclamatório, e que está sempre disposto a envolver-nos de Graça como se faz a um deus.

3 Comments:

Blogger pedroludgero said...

Magnífica imagem (e magnífica inveja deste urbano...)

9:07 da tarde  
Blogger Miguel Drummond de Castro said...

O melhor ainda é trazer as cidades interiores para o campo - são invisíveis, montam~se tranquilamente debaixo de uma oliveira, fluem sem ruído pelas avencas.
Agora o melhor do campo, nesta altura são os aromas da alba e os de antes do sol pôr.
Às vezes deixo a mão nas árvores, e deixo crescer folhas: fora da impressora- na cicatriz, no hiato entre mim e as coisas.

A Madeira apesar daquele Pudim que julga que a governa é secretamente governada pelos Drummonds ...o Pudim é um holograma para a gente se divertir, nós os da Raça Maldita de Átila, plantadores de daturas.

Veja-se bem como as Avencas resistem, porque são beleza absoluta, e nos soltam as energias que põe o Ki a caminho dos cumes nevados onde existe a Graça, o Dom, o Vário e o Inesperado.

11:36 da tarde  
Anonymous maria severina do nascimento mascarenhas said...

As avencas são belas.Transmite ha


rm
onia e paz nos ambientes.

ótimo texto infomativo sobre as avencas.

8:05 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home