/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2008-02-16























1. ELOGIO DOS BÁRBAROS: A figura do meu avô Átila merece ser reconsiderada como uma negação activa do sistema imperial : ingovernável, o nómada dispersa, rasga e anula os sistemas colectores de impostos, que são a raíz do Império. É o Flagelo do Deus Hegeliano, sem dúvida. E propõe a recuperação e a cuidadosa reconstrução do bárbaro interior que habita em cada um de nós : o bárbaro sofisticado, que sobreviveu à pressão burguesa de séculos de Leis, de Jurisprudência, de Códigos.




2 DEPOIS DO SOCIALISMO : Convem ter o poder da expectativa e da anticipação, e ser capaz de imaginar a reconstrução de um mundo tornado decadente, doente, sem beleza, prisioneiro do mercantilismo mais soez como é este mundo xanaxado e deprimido que vai fazer o TGV, o aeroporto de Alcochete, encher os mouchões do Tejo com empreendimentos turísticos, e destruir a Costa Alentejana com condóminos para novos-ricos.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home