/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: CHIPAI-VOS UNS AOS OUTROS!

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2008-07-17

CHIPAI-VOS UNS AOS OUTROS!


O partido socialista no seu papel de grande Ordenador das mentes está a introduzir os chips no desprevenido e ingénuo mundo português. Primeiro, sem grandes alaridos, de forma subreptícia, sem perguntar a opinião aos mesmos, é agora obrigatório pôr um chip nos cães. Exercício de transformação de um ser vivo num cyberborg.

Agora, e a comunicação social inane que temos rejubila porque somos os "primeiros no mundo" (como não se fosse também primeiro em palermice obsequiosa) a pôr um chip nos carros. Como se vê não passou muito tempo. Já se sabe que o modernismo impaciente do PM ( e a impaciência é uma forma minor de histeria) adoptou o mantra "temos pressa", e "há que andar depressa".

Os dois melhores amigos do português, o cão e o carro, um já está chipado, outro está para breve. Tendo em conta que os portugueses amam mais o carro do que o cão, e também mais do que a sua legítima esposa (esta por exemplo, tendo tudo o que o carro tem parachoques, buzina, faróis, pisca-pisca, travões às quatro rodas, retrovisores - as mulheres dispõe de um sistema de retrovisores sofisticadíssimo) não admira nada que esta será a próxima a ser chipada.

Que alívio para o marido ciumento! Saberá sempre graças ao GMS onde pára a sua cara metade. Não mais angustiosas dúvidas sobre o seu paradeiro! Ah!. dirá o marido entornando mais uma imperial na companhia dos amigos, a riquinha está na missa...ou na mãe. O chip espia fiel e solidário informá-lo-á com eficiência.

Seguir-se-ão os filhotes. Já a defunta Princesa Diana, um role-model ainda actuante, dissera que as crianças deviam ser chipadas. O partido socialista que se tornou numa princesa, embora sem o charme, na sua escalada de chipar o país, em breve irá propôr - em nome do sistema de segurança das escolas - mais esse passo na chipização de tudo e de todos.

Assim o português mais moderno do mundo emergirá na cena social com um sistema de localização dos seus objectos chipados: cão, carro, mulher, filhotes, bicicletas e patins destes, etc. etc. Entretanto os ciganos venderão chips mais baratos, espera-se. E toda a gente saberá a cada momento onde é que toda a gente está, o que é muito reconfortante.