/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: REPÚBLICA FANTASMA QUE TEMOS

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2010-01-01

REPÚBLICA FANTASMA QUE TEMOS


Politicamente sou agnóstico, mas parece-me que a República foi a doença senil da Monarquia.

Sabe-se como os fantasmas representam bem - melhor do que os vivos - a realidade.
Neste momento o fantasma da III República agoniza. Mas os fantasmas às vezes demoram séculos a morrer.

Seja como for é divertido assistir ao circo do samsara.

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Pedro Nunes said...

Para nos animar um pouco!!!
Mario Vargas Llosa refere na edição de hoje do jornal “EL PAÍS” a propósito das eleições Presidenciais no Chile que deram a vitória ao candidato da direita, Sebastian Piñera, que num encontro que teve com este, três dias antes do acto eleitoral, lhe perguntou qual queria que fosse a sua melhor contribuição no governo se ganhasse as eleições. “Dar um impulso decisivo ao nosso plano de oito anos, para crescer a um prometido 6% anual, algo perfeitamente realizável. Se o conseguirmos, o PIB, que é agora de 14.000 dólares terá um aumento para 24.000. Alcançamos Portugal”, Chile deixará então o subdesenvolvimento e será o primeiro país da América Latina a integrar o primeiro mundo.

Tendo o nosso governo copiado o modelo Chileno de Avaliação de Professores, eis senão quando que passamos a ser o modelo a seguir.
Um abraço,
Pedro Nunes

11:20 da tarde  
Blogger Miguel Drummond de Castro said...

Pedro,

Obrigado pelo seu comentário. Estas imitações luso-chilenas e chileno-lusitanas são puro Brueghel, um verdadeiro caso do zarolho que segue o cego. Chegaremos assim à luz, sem dúvida ;- ))

Um abraço,

Miguel

1:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home