/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: MANIF

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2010-02-08

MANIF


Privilégios de Sísifo convida-o a desfrutar das suas cordas vocais ao vivo e em boa companhia: qualquer opositor do novo fantoche lusitano, o Manipulador dos Bastidores, é bemvindo. Pode ir de gravata, de fato de ganga ou nu. Não importa. Leve-se a si mesmo e exerça um poder esquecido dos portugueses: o Poder de dizer não aos Irreais que julgam que nos governam e que apenas se governam a si mesmos. Não se dêem tréguas a esta gente de duas caras, duas medidas e dois pesos.
Sejamos gente e povo. Tenhamos sempre essa nobreza, que é o que nos dá força e razão de exercê-la. Se os supremos juízes são coniventes e abafadores, fora com eles. Há alturas em que se a Justiça não funciona pelos seus órgãos próprios tem que funcionar por outros. Todos os que se pronunciam contra a presença de gente que protesta nas ruas e acham isso anti-democrático, não são democratas. A acção cívica é um direito e um dever. O tirano global não pode ser deixado a exercer a sua infinita mediocridade, e a sua tentativa de controle de tudo e todos impunemente. Estamos na rua para dizer sem temor o teu precioso nome: Liberdade!