/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: Hostil ao Enlatado

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2006-02-25

Hostil ao Enlatado

Há uma homologia estrutural entre o metro e o enlatado, entre o enlatado e o discurso publicitário, entre o discurso publicitário e a oração. Daí que entre a religião, a má comida, e o transporte de escravos (metro) haja tantas pontes de comunicação e tantos contactos inter-activos que os reforçam e consolidam como elos de uma mesma cadeia de alimentação dos Harambazords.

Quem são os Harambazords? São os que comem os vossos pobres cérebros fatigados, sub-duzidos, esburacados pelas rotinas. Em geral, os Harambazords estão nas altas esferas, e podem ter ventres esféricos ou não. Tem capacidades de morfar (to morph) e por isso podem aparecer como beldades, como locutoras carismáticas da TV, ou mesmo como cómicos-bufos (jester) da Corte Publicitária-Militar-Industrial.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Acho boa e iluminante a ideia. Estamos muito mais enlatados do que se pensa. O elevador enlata, as férias são enlatadas. Vendo bem há lata por toda a parte! lembro-me de um slogan anarquista do século passado:Liberdade imediata para a sardinha em lata!

5:00 da tarde  
Blogger Miguel Drummond de Castro said...

É essa a ideia. Estamos a viver um enlatamento total. Mais tarde penso desenvolver algumas ideias sobre o enlatamento e o neo-autismo (favorecido por telemóveis e PCs)

Ah! Gostei muito desse slogan anarquista e creio que vou adoptá-lo!

5:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home