/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: Is gold scenic? As barbas do sr. Gauss

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2006-10-06

Is gold scenic? As barbas do sr. Gauss

Não são precisas grandes estatísticas com as barbas do sr.Gauss em cima e ao centro a conferir dignidade às evidências, basta o antigo e elementar e pouco comum Senso Communio para nos darmos conta de que :

quanto mais bombeiros mais fogos
quanto mais polícias mais crimes
quanto mais exércitos mais guerras

por conseguinte, qualquer aumento de qualquer tipo de gente em uniforme é directamente proporcional ao aumento de calamidades que se pretendiam evitar.

Por outro lado existe a
Estadite - confiar tudo ao Estado para a resolução de todos os problemas. Desde Hegel e Kant (pais do Estado Moderno) o Estado tem vindo a crescer e a querer controlar tudo e todos em nome da mais platónica das abstracções: o bem comum.

Sofrem de Estadite todos os governantes e os seus hipnotizados cidadãos que fazem parte, e parte obediente e acéfala, do
Insecto Colectivo.

O que fazer então, infiéis?

Sair da fila
Desligar a boca cheia de fumo e nevoeiro das várias TVs.
Ir para a rua com a orquestra
Deixar cair as catedrais de qualquer tipo

Is Gold scenic?







1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Há também quem sofra de bondite, é uma ameaça de bondade que não chega a transformar-se em acção e fica confortavelmente no universo das palavras que se dissolvem. Uma vez confrontados com o prosaico egoísmozito, que tão naturalmente caracteriza o ser humano, os portadores desta patologia entram num processo de negação e justificação mole.

8:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home