/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: PARA UM LEITOR DE PEQUIM

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2007-02-02

PARA UM LEITOR DE PEQUIM



A China tem Um Bilião e Seiscentos Milhões e tal de habitantes quase todos com boné de pála. São todos chineses. Uns detestam arroz. Outros gostam de cão, no arroz. Vivem sob a mão-de-ferro dum regime escrito por um dos piores pesadelos do Kafka.

Saudações cordiais ao nosso leitor de Pequim. (É o Porkêra). Nós aqui no Sísifo adoramos a China, não o Tudo a Trezentos. Gostamos de comida chinesa, mas não da música com guinchos e tremolos que se ouve nos restaurantes chineses, devem ser os vossos marco paulos miguel ângelos sandra marizas e morangos.

Agora a China procura a respeitabilidade democrática no exterior, para ver se esconde a imperial censura interna. Já lhe foi facilmente dada. Pi-nhô-nhô e companhia (o homem do cabelo à tropa, Zé Sócas) querem aqui as Madisons Avenues do sucesso. Uma só Pizza House em todo o planeta, venham daí as máscaras anti-gás, que até são giras.