/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: ULTRA NATURA

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2007-02-05

ULTRA NATURA




Há pontos de convergência inesperados que nos dão o prazer de sentir novas fontes de energia interior: assim um desses pontos, que promove o "fogo interior", é o encontro da consciência Índia (Hoje ser Índio é um estado de espírito) com as propostas alquimistas de transformação interior.

A extrema reverência pela natureza demonstrada de forma constante pela cultura dos índios americanos e a revelação do Aurum Mundus - a percepção da luminosidade da forma - que o alquimista encontra no fim dos seus trabalhos, é um desses pontos soberanos, que são constitutivos de uma nova forma de ver o mundo, de "ser" o mundo, ou como dizem os Vedas, de atingir a consciência não dual.

Joyce chamar-lhes-ia momentos de epifania. A verdadeira arte - a que nos toca ou nos convoca para a novidade da irrupção de todas as coisas - leva a essa consciência poética, a única real, que nos abre e nos revela como Seres-no-Mundo-e-nos-Céus, ou como foi dito de forma sublime por Willam Blake: The Marriage of Heaven and Hell.

E a árvore cósmica surge assim como a fonte de todo o conhecimento: a Natura Splendida que vai sobreviver à escuridão da noite industrial.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home