/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: SALAZARINHOS, SALAZARETES E SALAZARÓIDES, COMUNICADO DO BUREAU SURREALISTA

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2007-03-28

SALAZARINHOS, SALAZARETES E SALAZARÓIDES, COMUNICADO DO BUREAU SURREALISTA


Estão de volta! Saíram dos Sacrários de Esqueletos, aproveitando a tendência salazaróide dos dias de hoje, em que há mais um beirão a postos como PM.
E agora só é possível fazer amor entre fantasmas, mas nós queremos ir ao cemitério e partir os dentes aos mortos!
A luz fluorescente reina! E o pneu, verdadeiro perú das estradas, entrou dentro de cada voz. Tempos de sexo travado, de blog na boca um poeta morre debaixo dos semáforos indiferentes. O Salazaróide ronda, o Salazerete lambe o Salazarinho discursa!
Ah, mas nós, apóstatas do socialismo e da modernidade, inventaremos belas blasfémias novas. Não andámos debaixo do sete-estrelo a dormir em cobertores a cheirar a bosta em vão? O cheiro a urina moderna infestou o Arco-íris! O único modernista é o Papa e a sua coorte de ministros das finanças. O plástico começou a cheirar mal, e a ter verme. Cada bomba de gasolina é um polícia sorridente. "Tenha um dia positivo! Estampe o urinol e o saco de plástico que é a sua mente contra a Aurora!"
Desandem da nossa volta, provámos urânio e veneno de Vénus! Estamos a ficar sub-atómico, osmóticos, assinámos um contrato com o vento Norte, temos os olhos em chamas como os Pólos verdadeiros onde o Gelo Arde. Ó Rimbauds da Mamã, aposentados do Verbo, padrecas da literatura e da política, temos os ossos à vista. Temos um padrasto em cada estrela e andamos aos pontapés pela relva negra.