/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2007-05-24
















Quando um político diz: sejamos sérios é porque se prepara para dar uma golpaça .

Em Portugal não confiamos em ninguém porque sabemos que seja quem for é tão malandro como nós.

De vez em quando há um desgraçado que passa cinco anos seguidos em Belém, e julga que foi eleito pelas suas ideias. Quais? grita à varanda que dá para o jardim, nas noites de tempestade, quando ninguém o ouve e por fim pode ser honesto. Ideias? Detesto ideias! E nunca tive nenhuma que fosse minha.

Há pessoas que se põe nos bicos dos pés para parecer mais altas, outras, mais práticas, cortam as cabeças à roda para o mesmo efeito.

A ilusão de uma vida eterna é importante demais para ser deixada apenas às igrejas.

A diferença entre a prisão e a sociedade é que na primeira é obrigatório ir para a cama a certas horas, e na segunda há camas obrigatórias.

Os moralistas em geral são ladrões dos prazeres alheios.

Quando há grandes correntes de ética as nações entram em curto-circuito.

Esperar que venha um Rei Filósofo é a base do optimismo ingénuo, mas quase sempre os reis são patetas e os filósofos reis renegados.

Viver no mundo actual é absurdo, mas não viver nele é uma tragédia.

Em metade do sistema circulatório do homem moderno corre asfalto.

Se a pessoa não recita um poema inúmeras vezes é porque não presta.

Nunca soubemos como terminavam os poemas do Bardo Assurenacétourix, mas é admirável saber que a poesia mais eloquente é a que continua a falar sob uma mordaça.


Foto: un château en Espagne