/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: DEVIA HAVER CINCO GREVES GERAIS POR SEMANA

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2007-05-31

DEVIA HAVER CINCO GREVES GERAIS POR SEMANA









Ontem por aqui pelos meus domínios foi um dia limpo como um domingo novo. A classe torturada, tripaliada, dos trabalhadores bem como as vozes feias do patronato e a dos sargentos de oficina estiveram em silêncio. Não se ouviram brocas, berbequins, martelos, bull-dozers, ruídos de obras, metais em entre choque. Diminuíram imenso os chamados veículos motorizados nas estradas. Baixou o nível de som dos aviões. O esterco sonoro da chamada civilização industrial foi diminuto. Não houve futebol. Nem Fátima. Foi um dia estranhamente sábio, santo e leve.

Devia haver cinco greves gerais por semana.
Íamos à pesca.

O trabalho como o entendem os nossos governantes não liberta. Aliena, massacra, tortura e torna tudo e todos mais feios e tristes.

Il faut saluer le travail nouveau! disse Rimbaud. E um dia de greve geral permite ver que extraordinário e refrescante é viver sem o travail vieux. Empapado de ressentimento, de dor, de tristeza, de rotina e de vil montonia por todos os lados.