/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: TEORIA DO CAOS

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2007-05-03

TEORIA DO CAOS

Estou a dar os primeiros passos na Teoria do Caos diz a minha mente mas a verdade é que sou um praticante inato de Caos, basta entrar na minha casa, que não tem nada de laboratório, de templo grego, de minimalismo zen todo em linhas brancas ou de capa de revista House and Garden.

Eu próprio, horrorizado, ao penetrar nos meus domínios pergunto: quem será o anormal que vive aqui? É difícil admitir que o anormal sou eu, myself, nem sequer um dos meus vários heterónimos que tem blogs e opinam sobre tudo.

Quando vou à tabacaria comprar o novo Publico furtacores folheio as diversas revistas sobre casas, jardins e apartamentos. É um exercício socrático de questionar o desejável? Um percurso hegeliano de procurar, encontrar e opor a contradição estruturante? Não creio. Porque se é certo que encontro a contradição estruturante, sei que é inaplicável. O meu caos pessoal é mais forte. Nunca terei uma casa onde não se encontra a conta do gás no congelador.