/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: CELEBRAÇÃO DA CHUVA DE VERÃO

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2007-06-17

CELEBRAÇÃO DA CHUVA DE VERÃO




nas primaveras depois da mente
ergo de novo os meus totens
que se viram para o poder do vento
e antes disso rasgo as minhas bíblias
com riachos cantantes
e muito salto de grilo
entre os verdes meridianos
e as agulhas dos pinheiros
enquanto nos meus sonhos entra
a luz do Sol que não chegou
à terra
especialmente quando
no coração escrito de cada rosa
pulula um veneno trémulo
e eu um demónio de novo encarnado
semeio luz na treva
dos místicos cogumelos
que o shaman tolteca
com olhos de viridiana
para me testar de novo
lançou no meu caminho
e agora levado
pela elegância fatal
das casuarinas
com a terra
empapada de lodos profundos
que novos me parecem
aqueles tempos antigos
em que os deuses
passevam por cima do poema
com a mesma graça
da feroz simetria
do tigre de dentes de sabre

Imagem: mandala chamado Lalita (A Dança de Krishna)

1 Comments:

Blogger Pedro Ludgero said...

Ao ler este blogue, pressinto que tenho alguma nostalgia: não do passado, mas de mandala.

1:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home