/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: AS MULHERES NÃO SÃO FÁCEIS DE ABRIR

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2007-07-13

AS MULHERES NÃO SÃO FÁCEIS DE ABRIR




O novo Café Sical 5 Estrelas apresenta-se com um SISTEMA DE FECHO que é considerado pela própria embalagem como


+ Prático

+ Fácil
+ Cómodo

uma trindade superlativa de "musts" que fazem parecer a antiga embalagem como qualquer coisa da era do pleistoceno das embalagens de café. A simpática preta, ícone de tranquilo racismo do exotismo da SICAL, continua em estado de nirvana a erguer uma fumegante chávena de café, Tem um turbante listado, um decote generoso. É uma hedonista, tem a largueza da entrega sensorial das pretas. Uma branca tem séculos de contenção sensorial. As pretas são mais bicho, podem sorrir com o corpo inteiro. O turbante zebrado reforça ainda mais a ideia de animal quase nu.

O café SICAL é criacionista. Debaixo da palavra SICAL vem estes dizeres "A origem do café". Não restem dúvidas o CAFÉ SICAL mantem contacto directo com o Continente Negro donde provem o café original, uma Preta Nirvânica assim o confirma. Está domada para satisfazer os nossos instintos, mas não inteiramente, embora tenha uma argola enorme na orelha por onde se pode passar uma corda.

Sobre a preta está a palavra ESTRELAS. São cinco. Como um hotel. É um café Cinco Estrelas. Tem serviço de negra incluída. Estamos numa suite, tudo desliza, não há obstáculos. A cortina do duche desliza, a combinação de água quente e fria não falha, a porta do pequeno frigorífico atulhado não range. Há um saca rolhas que não está oxidado e abre tudo à primeira. Tudo é seguro, higiénico e previsível. A pessoa pode dirigir-se para o sofá ergonómico, pegar no comando do sofá e ajustar a inclinação das costas. Fácil. Prático. Cómodo. Os três mantras da modernidade, que é o sonho burguês do "sem atrito" , a epifania do "não obstáculo", um mundo em que os objectos como pretas domesticadas são fáceis e cómodos e obedecem ao primeiro comando.

A rebeldia da antiga embalagem? ultrapassada. O seu incómodo? aniquilado. O seu lado inprático: eliminado. Chegámos ao paraíso.

2 Comments:

Blogger Pedro Ludgero said...

Ufa... não consigo acompanhar a profusão deste blogue.

(como são necessárias estas desconstruções de mitologias)

3:02 da tarde  
Blogger Miguel Drummond de Castro said...

Já somos dois a não conseguir : -)

Um verso do meu amigo Ramos Rosa desculpa esta profusão: "venero a fertilidade".

Embora eu goste também do oracular, do sibilino, de tudo o que nos leva ao estado de espírito de Delfos. E dos hai-kais.

3:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home