/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: AQUILINÁRIAS

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2007-09-28

AQUILINÁRIAS



Aquilino depois de ter fugido do McPanteón da Raça e de ter sido apanhado p'la GRRN ao lembrar-se dos vizinhos no mausoléu (pois não consta que haja cerveja nos mausoléus) cantatoleou assim:

There was an Old Man with a beard,
Who said, "It is just as I feared!--
Two Owls and a Hen,
Four Larks and a Wren,
Have all built their nests in my beard!"

ósdespoish esta menina com a cor verde do profeta do Islão e da desgraça do meu clube apanhou-o a jeito, e pulou~lhe a mão para uma das aquilinas. Já não se pode citar um poeta inglês do absurdo em paz! Foi esta menina a julgar-se fresca, ainda não supervisionada pelo Grande Guru do Sexo na Escola, o Reverendo Dr. Daniel Sampaio, quem antes de a molestar pôs aquela barba na estátua do ganda AR! Ainda pensou se havia ou não de mandar a estátua para a Aula de Sexo na Escola, mas achou que os putos achariam infantil. A GRRN entretanto apanhou-a nesta cena com a estátua e prendeu as duas.

PS- Aproveitei estes dias de Sol para não ler Aquilino. Também não li outros Grandes Incornáveis da raça como Dantas, Sisebuto, Pilhalira Frodo e Baquim. O que li então? só autores fetiche, retro e nipónicos que não estão na moda como Okakuro Zengi e Futusoro Dada.


2 Comments:

Blogger pedroludgero said...

Obrigado pela catadupa de comentários!

Estou a seguir com interesse o estilo com que exercita os pedopsiquiatras na ironia. Aquilino ainda não me chegou ao nariz, por isso não posso opinar.

Abraço

9:13 da tarde  
Blogger Miguel Drummond de Castro said...

Deve ser da mudança de estações, do pisar da uva, da abundância que antecede o Inverno.

Eu rio-me não do Aqulino em si, mas do que fizeram dele, o Aquilino Supremo Maçon da República. Do mito. Quanto ao Aquilino escritor, acho que é menor. É preciso lata para o considerar como o Rosas do Bloco de Esquerda, o maior escritor da primeira metade do século XX. Então e o Fernando Pessoa?

Mas essa cena do Maior também é estúpida. Deve~se matar cada Maior.

Os pedo-psiquiatras...só agora me comecei a dar conta do imenso espaço mediático que ocupam o Daniel Sampaio (prosa abortiva), o Stretch (vacinem~se contra aquela poesia) e o Voz de Veludo, o Sá.

São os novos Acácios do neo-infantário luso. No futuro com o aumento de creches que para aí vem vai ser lindo. Vai de certeza aumentar o número de pedo-psiquiatras e a inerente e paralela taxa da já altíssimo autismo nacional.

depois dá aquelas coisas do râguebi neandertal, mais nanismo politico e outras cøisas lindas da consanguinidade emocional lusa.

11:34 da manhã  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home