/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2007-09-25





Deviam ser tentáculos, antenas, parafuso,
telha de vidro em casa de passe,
portas no fundo do poço,
mas isto são braços, não geografias,
que me trocam as voltas e me penduram
sobre as papoulas

podiam ser rosca e mito, liana, serpente,
vogal e mansarda, mas não,
tem uma grande falta de asa, captam pecado,
isto são braços, não elegias,
que me fazem andar às voltas
dando manivela às pernas

e não se vêem nos brasões
nem no chapéu eterno de coco
que paira sobre o ar condicionado,
não se vêem no ar azul
dos tubos de ensaio, são braços,
não seguidilhas, e enroscam-me no espaço

onde me enleio e me mato e renasço
como Clark Gable, com a boquilha
ao avesso, fumando nenúfares

diante da nuvem feminina