/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: A ARTE DE CAVALGAR UM ESQUELETO LITERÁRIO

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2007-09-19

A ARTE DE CAVALGAR UM ESQUELETO LITERÁRIO


Tem a sua piada ouvir o nosso PR, cujo português precisa de séculos de terapia da fala para chegar ao aceitável, recomendar que as gerações futuras leiam Aquilino. Também se podia recomendar que ao mesmo tempo houvesse uma cadeira chamada Dicionário Ribeiro para as gerações futuras, cada vez mais urbanizadas lerem AR, que esmaltava o seu estilo de ruralismos.
Tem igualmente piada ver e ouvir Bustos Soleníssimos, Figuras de Topo, VIPS da República do mais mainstream e convencional que há, numa sessão solene, com a GNR atrás, de penacho e uniforme de gala (a GNR, recorde-se, contra a qual Aquilino escreveu páginas viperinas. cf. Quando os Lobos Uivam) e ouvir vangloriar a "rebeldia" de Aquilino, e a sua atitude anti-sistema.

Por estas e por outras o país entra em dissonância cognitiva. Como diz Porkêra num SMS vibratório, o homem detestava a GNR e agora lá estão os gajos de penacho e espada desembainhada a fazer-lhe continência. São masokas ou quê?