/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: SERENAMENTE ALUCINO

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2007-11-11

SERENAMENTE ALUCINO

se eu tivesse um rosto sereno e magro
por ti, a quem tudo parece névoa,
quebraria as minhas mãos
para que fossem pedra
no jardim dos teus silêncios

e se eu tivesse um corpo de deus grego
na manhã quando os animais despertam
rasgaria um pedaço de nuvem
e tomando-o como coração
depô-lo-ia diante das tuas
sombras desertoras

mas ai de mim acordo lama e súlfuro
nas águas pardacentas do espelho
vejo um peixe lento, o meu olhar,
boiando no mar vermelho
de cada saudade imensa
imensamente apunhalada
por questão de método

mas depois disso é estranho e raro
que tu a quem tanto queria em névoa
de repente entres pela porta
como dois bigodes de gata que
se enganou de estação no metro

1 Comments:

Blogger Pedro Ludgero said...

Com os bigodes, a gata sabe onde pode entrar (e ficar). Raro, mas talvez não tão estranho__

11:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home