/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: PEDIDOS DE EMPREGO (Curtas e verídicas histórias com H)

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2008-02-27

PEDIDOS DE EMPREGO (Curtas e verídicas histórias com H)

Não percebo porque razão o director do Airplane Software Systems ficou a assobiar para o lado, à minha frente, quando chegou à parte do meu currículo em que eu declarava - por minha honra- ter sido o executive designer de uma Usina de Sonetos com Hospital de Sílabas anexo, localizada na Via Láctea, ou seja na zona sigma do hemisfério cerebral direito.
Pouco depois apareceram os homens de quépi, uns tipos estranhos vagamente inclinados para o seu lado direito donde pendia uma pistola. O director apontou com o queixo para mim e disse numa voz soft, de comandante inato: este indivíduo julga-se muito engraçadinho.
Ao ver as bolas metálicas avançar para mim lembrei-me, por acaso, de saltar para cima do crânio do engenheiro Perseu Pereira, o director da Airplane Software Systems. Cheirava a um dos muitos perfumes modernos que se parecem com muitos perfumes modernos. Nem era assim tão mau. Uma película de caspa à minha frente tinha todo o ar de ser um site specific, e não uma parte perdida do couro cabeludo. O pior é quando vi sair pelo crânio bolas metálicas escuras. O director tinha seguranças espalhados por todo o seu corpo.
Custou-me então perceber que o meu pedido de emprego fôra recusado.
Fiquei muito encanitado com isso, mas depois tive uma ideia luminosa: despedi o director.