/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: CIDADES

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2008-03-05

CIDADES


as cidades de um deus único prezam desfiles militares e monolitos, as sem deus entregam-se a todos os desvarios e abrem janelas a mais nos prédios e nos crânios. As que atrevidamente trocaram os deuses por anúncios luminosos pagam muito mais impostos e estão cheias de gente com insónias opacas e persistentes. As cidades de demasiados deuses menores são impossíveis ao crepúsculo e ficam abarrotadas de milagres pequenos na alba, género pássaros a sair pela torneira da água, e serpentes etruscas a habitar as lâmpadas.
Há muitas cidades actualmente só de ratos, embora tenham uma aura humana como camuflagem. Outras são vermiurbanas: criam os novos vermes que governam e concentram. Entretanto as escolas imolam os cérebros mais promissores, depois de os dobrar quatro vezes para os meter dentro do mal e do bem.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muito inspiradores os seus contos brevíssimos. A minha mulher chinesa manda-lhe um de presente:




"Apesar das patifarias e da vilaneza, o homem mantinha aquele sorriso macio dos traidores. Era leve, e essa leveza resultava de no lugar dos colhões possuir duas rolhas secas."


Abraços Ó.

9:28 da tarde  
Blogger Miguel Drummond de Castro said...

Caro Ó,

Muito obrigado. E agradeça e dê os parabéns à sua mulher porque adorei o seu brevíssimo conto.


Miguel

12:04 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home