/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: A ALTA IRREALIDADE DA VIDA

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2008-10-06

A ALTA IRREALIDADE DA VIDA


O socialismo miudinho e nervoso que temos, não pára nas suas cavalgadas wagnerianas em direcção do que julga ser a modernidade. Julga esse socialismo luso de via chinesa, posto que aderiu à via capitalista para o socialismo, que a tecnologia de ponta, distribuída pelas paróquias, vai elevar o nível de vida. É o sonho cândido dos técnicos posto em marcha, destinado aps grunhos, e ao alcance dos tansos. Com instrumentos das tecnologias de ponta (Curiosa frase freudiana) finalmente, segundo a esperança estatal, Portugal alçar-se-á aos níveis doutros paises modelo, como a Finlândia.
Que na Finlândia haja um desencanto generalizado precisamente com a técnica, e a alta qualidade de vida não importa nada. Que a Espanha que se tornou um gulag industrial &agricola monótono e hiper-produtivista (mas sem sabor) tenha entrado em recessão não importa. Os sonhos cândidos não se dão conta dos prazos de validade, julgam-se eternos.