/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2009-01-07



A «última viagem» do comboio do Monte

António Fournier, professor na Universidade de Turim, Itália, imaginou uma última viagem no comboio do Monte e, para tal, convidou 31 passageiros, provenientes de várias paragens como Madeira, Açores, Canárias, Itália, Áustria, América do Sul, Portugal e Estados Unidos. Teolinda Gersão, Margarida Marques, Rui Miguel Saramago, Manuel Jorge Marmelo, Irene Lucília Andrade, Gain Luca Favetto, Miguel de Castro Henriques, ou Lawrence Schimler aceitaram o desafio para “entrar” na locomotiva que até meados do século passado unia o centro da cidade do Funchal ao Monte e Terreiro da Luta.
“Comboio com Asas” é o resultado desta “aventura” ficcional. O livro, que reúne uma colectânea de textos, foi lançado no dia 16 de Dezembro, na antiga Oficina do Pombal. Trata-se de mais uma obra incluída na Colecção Funchal 500 Anos e encontra-se à venda  nas livrarias da Região e no síto www.funchal500anos.com.

Recomendamos obviamente a leitura do conto do nosso amigo e quase homónimo, o escritor Miguel de Castro Henriques.
 

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home