/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: 2010-03

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2010-03-23

Qui d'autre: Pèrec!

Depois de nos descrever que Fradique parecia "ter emergido , havia momentos, de quinzena preta e barbeado, do fundo vivo da Natureza", assim conclui Eça a apresentação de Fradique Mendes: "Só quando sorria ou quando olhava se surpeendiam imediatamente nele vinte séculos de literatura."

Não vou calcular quantos séculos atrás e sobretudo à frente se desprendem do olhar elétrico e magnético de Pèrec. Mas há homens que se tornam Sol, da cor que quiser imaginar.

2010-03-17

OS QUE TEM MEDO DA INTERNET





Photoshop

Photoshop

Photoshop


Etiquetas: ,

2010-03-05

GREVE CEREBRAL PERPÉTUA




Como tornar uma greve interessante? Esta é que seria uma pergunta decisiva, porque na realidade as greves são exercícios do maior aborrecimento possível. Nem se está a trabalhar, nem se está ludicamente a não trabalhar, também não se está a "lutar", por mais que os dirigentes sindicais carreguem nessa tecla.
Umas quantas pessoas (os militantes) marcham, empunham uns cartazes, gritam uns slogans. Um dirigente ladra umas coisas. Os punhos erguem-se. Os rostos exprimem ressentimento. Somos vítimas de. E de. E de. Um trabalhador ressentido e irritado diz umas coisas. A televisão regista o momento. Mais tarde a Constança Cunha e Sá com ar perplexo comenta. Mas a maior parte das pessoas, dos grevistas, fica em casa a ver televisão.
Por mais upgrade que se lhes meta parece que as greves são como aqueles animais pré-históricos que ficaram cativos nos gelos siberianos. Não mexem, não mordem,não vão alterar nada - e vão ocupar espaço no lixo geral que são as televisões e os jornais.
E se por exemplo os grevistas, depois de se terem tornado maravilhosamente belos, viessem todos nus?
Talvez nos dessemos então conta que o nosso estimadíssimo e odiado país está em greve cerebral perpétua há vários séculos.


Etiquetas: ,