/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: O Salazarismo Digital

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2006-03-10

O Salazarismo Digital

Com o novo cartão que vem aí, o governo abre mais uma fenda forte na privacidade. Apresentado como medida que aligeira a burocracia (lado rosa), nada foi dito ( lado dark) sobre o incalculável filão sobre as nossas vidas que é oferecido a milhares de outras.
Não só o governo vai aumentar o seu olho investigador sobre cada um de nós, honestos e bandidos mas passaremos ainda mais a ser todos tratados como suspeitos, sob observação.

Se o bilhete de identidade já é um atentado ontológico grave: como se alguém fosse um metro e tal, olhos da cor tal e filho de tal e tal, mais uma impressão digital que faz de cada um, um suspeito, este novo bilhete é um terrorista suicida posto dentro do coração da nossa privacidade.

Pela mão do socialismo operoso, que quer avançar a passos rápidos em todas as direcções, o salazarismo digital avança para os seus amanhãs ideais: A Sociedade do Contrôle Total.