/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: ESCOLA TOTAL

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2006-03-02

ESCOLA TOTAL

O eng. Sócrates, entre sorrisos, acaba de anunciar numa escola em Alvalade que no futuro, para bem dos vindouros, a escola terá inglês (a língua imperial) e só fechará às 5.30 da tarde! A isto chamou o eng. a Escola Total.
Assim se preparam as legiões do Insecto Colectivo. Cidadãos desde pequeninos submetidos ao horário laboral típico das Nove às Cinco e à língua (dominante) da tecnologia dominante.
Cada vez mais os estudantes serão retirados da alçada familiar e colocados sob as asas de abutre do Ur-Stat socialista, que precisa de bons autómatos, submissos a horários laborais, e sem a Escola de Liberdade que é a Escola da Rua ou do Bosque.
Fecha-se assim mais um elo do futuro Estado Prisional Socialista. Desde pequenos submetidos às mãos educadoras do Estado, não há dúvida que se inaugurou o ciclo da bem chamada Escola Total e melhor chamada ainda Escola Totalitária.