/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: CRESCIMENTO recursivo MUTUAMENTE INCLUSIVO

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2006-10-26

CRESCIMENTO recursivo MUTUAMENTE INCLUSIVO

Uma das maneiras de resolver o excesso de população que se avizinha, se as diversas crises entretanto não derem cabo de nós, é fantasticamente simples - a redução de tamanho de toda a humanidade. Na realidade, a liliptutianização de todos. Poderia ser ou não acompanhada da diminuição da escala (sincrónica ou não) dos outros seres sencientes, e dos objectos entretanto criados pelas diversas civilizações como monumentos de interesse, cidades, palácios, fortalezas, etc.
Uma das consequencias práticas imediatas da redução, desta miniaturização dos organismos seria o aumento do espaço, directamente proporcional à redução do tamanho dos seres humanos. O output de gases orgânicos ou industriais desceria para níveis desprezíveis, resolvendo-se o problema do aquecimento global.
Logo, o futuro, ou melhor dito um dos futuros sustentáveis parece estar numa caminhada para o formato atomista. Novo fôlego dado ao belo conceito small is beautiful. O mundo surpreendentemente vasto outra vez.

O dinossáurios, recorde-se, desapareceram por excesso de tamanho e de número, além doutras razôes climáticas. O ser humano actual como o conhecemos também pode estar em vias de extinção (e em certos casos como presidentes de clube de futebol, sacerdotes, repressores de qualquer tipo
devia estar.) . Mas é provável que diminua de peso, estatura, volume. Como é que a sociedade de transição vai gerir isto? Talvez com prazer porque é por uma boa causa. Mas ver-se-á certamente a formação do partido dos Gullivers dispostos a tomar a direcção oposta: a gigantização - que no limite se esta fosse perpétua levaria a que no fim um só indivíduo monstruosamente mamútico ocupasse a terra toda.


Why grow when you can decrease and keep your beauty?