/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: A Hormona Cinza

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2006-10-15

A Hormona Cinza

Está muito difundida em Portugal, afecta muito os jornais de província, emanações moles da mente formatada em conformismo, acrase e intemporalidade. (Mas há algum jornal nacional que não seja aptamente provinciano? )
A Hormona Cinza vigia pela regularidade da novidade: a fornada regular de novidade tem que ser diária. Assim, um elemento da brigada da Hormona Cinza (de quem calaremos o nome só porque não nos lembramos dele) subscreve no Público de Sexta-Feira 13 um artigo local dedicado a um novo "espaço da noite" no Porto, o Pitch.
O novel espaço é perto do cais, no centro histórico que parece agora querer acordar de um sono histórico e, de noite, de dentro do espaço, no meio de um design nórdico avistam-se as figuras dos homens dos carros de lixo, o que confere ao espaço características de ponto de observação em directo de um "reality show." Great!
Depois, o cronista assinala que o "espaço" (o que não é espaço, o que não é evento?) tem - louvavelmente segundo ele - uma frequência heterogénea (a democracia está salva!) e uma forte componente de gente do "eixo Foz-Boavista."
De assinalar a aplicação da semântica rodoviária para caracterizar the old gentry do Porto, que frequenta aquele "espaço" conferindo-lhe assim as suas lettres de noblesse.
Os filhos dos empreiteiros, alguns transfugas do "pobo"
agora podem juntar-se aos bisnetos do conde da Foz e de outros sultões do "eixo Foz-Boavista." Todos numa saudável "conbibência" nocturna podem apreciar as evoluções da coreografia que gratuitamente o corpo dos recolhedores de lixo executa ao longe.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home