/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: silêncio das árvores

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2006-10-08

silêncio das árvores



não pedem que as retrate
nenhuma tem máscara nem um jornal apertado
nas mãos, não me vão mostrar a nova taxa de impostos
nem reflectir a cara do ditador múltiplo
(o ditador do nosso tempo)

com as folhas nuas deslizando na luz nua e dourada
nada me vão dizer
vão só existir tranquilamente
diante de mim

talvez nunca saibam como me levam de pés bem assentes no vento
e como o meu cérebro atulhado de palavras, de sons de

ambulâncias, de gritos surdos das ruas iradas,
ao ver passar as nuvens entre os seus ramos
lhes agradece