/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: DA NECESSIDADE DE DESACTUALIZAR-SE

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2007-01-16

DA NECESSIDADE DE DESACTUALIZAR-SE


As minhas duas televisões fizeram-me um favor, pifaram a curto intervalo uma da outra. O desastre, o incidente, a catástrofe, a colisão frontal foi há dois meses e meio. O pessoal paramédico varreu os destroços Deixei de estar amarrado pela actualidade nacional. Acho que me esqueci do nome e do rosto de quase de todos os ministros, menos do da Saúde (um gordinho com ar de marrão aplicado, discípulo de um Kant pós-moderno) que insiste em aparecer por todo lado.
Perdi uma série de ciclones no Ohio, não vi os enforcados do Iraque a balançar como pobres cartas de Tarot furadas diante dos olhos de mentes indignadas pró e contra. Não vi o abominável mover de massas que deve ter sido o dos espectadores do Paris-Dakar, perdi duzentos e cinquenta jogos de futebol e a cara preocupada quer ganhe quer perca, do (treinador do Sporting) Paulo Bento . Não ouvi as últimas "intimations to immortality" do outro Bento, o XV. Será que já engrossou a voz, ou continua com aquela vozinha que, bem, que, enfim, condiz com sapatinhos vermelhos.
E desde que não vejo TV quando me encontro pessoas a língua tropeça-me, a mente coça as unhas - elas olham-me com desconfiança, justíssima,de resto, sou um pária audio-visual. Não percebo nada do tempo, não sei o que se passa na estrada para Dakar, as últimas e geniais afirmações do presidente (ainda tem Varizes na voz?) sobre a securiflex ou flexsecurity parecem-me dignas de um Oráculo. E não hospedo a Eterna Entrevista ao Jogador de Futebol. (Joguei para o colectivo) . Ou seja, não tenho assunto! não participo do solo comum. Sou um leproso dos media, caiem-me porções palpitantes de actualidade ao chão e não as apanho.