/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: O CHARME DA DISTÂNCIA

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2007-01-18

O CHARME DA DISTÂNCIA


O desejo neurótico da velocidade deseja ter acesso a tudo sem trabalho - reduz as distâncias, impõe as "acessibilidades".
Mas o encanto de um ser ou de um lugar é directamente proporcional à sua inacessibilidade. Por exemplo , um grande poeta português, obscuramente vivo ainda, o Herberto Helder, nunca deu uma entrevista porque se recusa a dá-las. E isto há mais de trinta ou quarenta anos!
É unico neste momento de grande promoção, de grande marketing de poetas e escritores, quando se descobriu que o livro é um !produto!. H.H. perdeu em acessibilidade, perdeu em audiência, e perdeu dinheiro certamente, mas conquistou o direito a ser nuvem, um homem-nuvem.
Ninguém agarra uma nuvem.
Nem é possível fazer-lhe biografias ou apanhá-las a pontificar.