/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2007-07-15


O patrocinador da marca Allgarve, o ministro com ar de cara apagada a borracha, o nóvel Pinho deu-nos ontem esta pérola:

O tipo de turistas que nos interessa atrair não é definitivamente o turista de massas

Existe de facto o turismo de massas, mas o turista de massas não quer dizer nada. É pura e simplesmente mau português ou então é calão. Sendo massas em calão = dinheiro, pilim, money, érios, a única coisa que "turista de massas" quer dizer é turista rico, aquele tipo que a conceptuologia pasteurizada chama turista de classe média alta.

Que é o que interessa ao Pinho atrair. Mas a sua frase, mais uma que declara o seu alto génio literário, diz que ele não quer defintivamente o turista de massas, ou seja o turista de classe média alta.

Além desta pérola, O ministro quer um Allgarve que vá além do mar e sol, (pobres coisas primitivas, pacóvias, simplistas) e mais declara o preclaro ministro (as seguintes palavras de ordem) :

"Mar, sol, golfe, cultura, congressos. É essa imagem transversal que se pretende passar".


Mais golfe para o turista de cálidade! Afasta-te Zé com o teu farnel, donde sai em vias de extinção um belo pernil de presunto: não podes mais assentar arraiais no futuro Allgarve. O teu garrafão de 5 litros espetado na areia da praia doravante é obsceno. Para onde irás chupar a espinha da sardinha e cuspir o queimado do pimento assado?

De facto um congresso transversal ao golfe é moderno, desenvolvido, passa à história. A imagem de cultura transversal ao mar deve ser psicicultura dentro de um congresso.

Estas imagens transversais do ministro tem passadeira para mais uma dúzia de hóteis ligados a campos de golfe.